Sem-tetos ocupam mais uma área em Dourados.


Nesta manhã de sexta (14) mais uma área sendo ocupada por sem-tetos em Dourados. O lote fica na rua Natal, no bairro Porto Belo. Várias pessoas realizam o trabalho de limpeza do terreno para montar os barracos, equipes da Guarda Municipal acompanham a movimentação.

Nossa equipe está registrando mais esta invasão, através da lente sempre nervosa de Adilson Domingos, e daqui a pouco traremos as imagens e mais informações, direto do local invadido. Ele nos informou que eles estão demarcando os terrenos com a medida de 10x20 metros, medida dos terrenos sociais, ou seja 200 metros quadrados.

As pessoas são oriundas dos bairros vizinhos ã área invadida, vindos do Santa fé,  Canaã I, Jardim  Piratininga, entre outros. Essas informações foram levantadas pelo nosso repórter que  entrevistou Olair barbosa, um dos líderes do movimento, ele disse que a área é devoluta e não está registrada em nome de ninguém.

Entrevistou também um outro sem teto, o  Sidney, que trabalha na construção civil, é convivente e pai de 2 filhos, ele disse que no momento não tem condições de pagar aluguel e outras despesas todo mês, e já estava sem saída, por isso assim como outros moradores da região resolveu vir pro terreno invadido.

Uma outra informação passada é de que foi uma equipe da Prefeitura ao local as 10:30 e disse para que os invasores parassem de limpar e demarcar a área. Mas ao que tudo indica eles não devem parar.  Logo mais a qualquer momento outras informações.

Fotos e informações: Adilson Domingos

Texto: Marcelo Lima


Comentários no Facebook